Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Inscrições para ação de capacitação em Gestão e Liderança em Sustentabilidade abertas até 19 de dezembro

O Governo dos Açores promove a realização de uma ação inovadora de capacitação empresarial em Gestão e Liderança em Sustentabilidade, que se configura como o pilar central da sua estratégia de desenvolvimento alicerçada nas vertentes económica, social e ambiental.

Esta iniciativa da Vice-Presidência do Governo, desenvolvida através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, visa dotar os empresários e empreendedores açorianos de modelos práticos de gestão sustentável, possibilitando o fortalecimento e credibilização da sua oferta de valor.

A aposta nestas novas ferramentas de gestão e liderança empresariais são um forte contributo para o aumento da resiliência empresarial, bem como para o cumprimento de metas internacionais, preparando ainda as empresas para a regulação emergente e alterações nos mercados.

“Esta é mais uma iniciativa no âmbito do compromisso do Governo dos Açores com a certificação do arquipélago como destino sustentável e que prevê a preparação de respostas adequadas da sociedade açoriana, em geral, e das empresas regionais, em particular, para o cumprimento de metas que contribuam para a valorização dos Açores, como destino sustentável certificado, reforçando por essa via a imagem genuína e consistente dos produtos e serviços das empresas açorianas”, salientou o Vice-Presidente, Sérgio Ávila.

As inscrições para esta ação de capacitação das empresas açorianas em Gestão e Liderança em Sustentabilidade decorrem até 19 de dezembro.

As empresas inscritas nesta ação terão uma capacitação de 72 horas, composta por seis workshops não consecutivos, que serão ministrados por especialistas nacionais e estrangeiros, com início agendado para janeiro.

A inscrição para esta iniciativa, que se prevê estar concluída no segundo trimestre de 2020, permitirá que os participantes obtenham um Certificado Executivo de Gestão e Liderança em Sustentabilidade com o reconhecimento do BCSD Portugal (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) e da Sustain Azores.

A inscrição deve ser feita online, através do endereço eletrónico https://sustentabilidadeazores.webnode.pt.

Em complemento, os oradores convidados darão um conjunto de palestras destinadas ao público em geral, tendo em vista sensibilizar a sociedade açoriana para a importância de práticas sustentáveis na transição para uma economia descarbonizada e circular.

GaCS/VPECE/SDEA

2019-11-29


VOLTAR