Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Emissão Internacional da 2ª Temporada do Mundo Marca Açores

A segunda temporada do programa audiovisual Mundo Marca Açores voltou este fim de semana a ser transmitido no Canadá e ainda durante esta semana será transmitido nos Estados Unidos da América, possibilitando assim que, tanto a diáspora como a generalidade dos espectadores da América do Norte conheçam as empresas cuja oferta se distingue por ser “Certificada pela Natureza”.

O primeiro de uma nova série de 40 episódios começou a ser transmitido no Canadá através da estação televisiva City Tv no sábado passado, dia 12, entre as 08h e as 09h30 (hora local) e conta com uma periodicidade semanal. Nos Estados Unidos da América, especificamente no Portuguese Channel, a 2ª temporada do Mundo Marca Açores tem estreia marcada para o próximo dia 17, quinta-feira, pelas 19h30 (hora local) onde terá também uma periodicidade semanal.

O Programa Audiovisual Mundo Marca Açores é um projeto da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, desenvolvido através da SDEA, que se iniciou em abril de 2017 com o lançamento da primeira temporada de 40 programas.

Nesta segunda temporada, tal como na primeira, cada programa mostra todas as componentes de produção de vários produtos do setor agroalimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes ao selo Marca Açores, em diversas empresas de todo o arquipélago e que se caraterizam por serem “certificados pela natureza”.

Depois do sucesso alcançado com a primeira temporada desta série documental de promoção institucional, a segunda temporada começou a ser exibida nas plataformas digitais nacionais ainda em novembro do ano passado e conta já com mais de 14 mil visualizações. Dados que confirmam a excelência desta produção e permitem que a série volte a integrar as grelhas televisivas dos canais Portuguese Channel, nos Estados Unidos da América, City TV no Canadá e até ao final do ano, da SIC Internacional que a partir de Portugal transmite para 14 países, como França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, UK, Andorra, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e Austrália, alcançando por esta via mais de 10 milhões de telespetadores um pouco por todo o mundo.

Com o Mundo Marca Açores e a sua divulgação em diferentes meios, o Governo dos Açores dá continuidade à estratégia Marca Açores, a qual, tem vindo a incrementar a fidelização e acesso a novos mercados, o alargamento da base económica de exportação e, por essa via, o reforço da competitividade das empresas regionais.

A imediata e simples identificação dos produtos com o selo Marca Açores e o conhecimento alargado dos métodos de produção que dão a estes produtos o “certificado pela natureza” é mais um dos meios que visa estimular a preferência do consumidor para os produtos regionais, contribuindo assim para o crescimento das produções, o que por sua vez, assegura a progressão das empresas açorianas na cadeia de valor, e se traduz na geração de mais riqueza e emprego em todo o Arquipélago.

SDEA.

2019-10-14


VOLTAR