Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Alunos universitários apresentaram 26 ideias de negócio no âmbito do ETH

Sistema de reciclagem com direito a receber em troca um valor monetário ou talões de desconto, venda de pequenos almoços preparados por vítimas de violência doméstica, aluguer de segways todo-o-terreno, foram os três primeiros classificados da quinta edição do projeto ETH – Entrepreneurship Triple Hélix, uma iniciativa promovida pela Vice-Presidência do Governo, através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores.

O “Concurso de Ideias 2019” decorreu entre os dias 3 e 4 de maio, na Universidade dos Açores, e envolveu cerca de uma centena de alunos de diferentes cursos da Universidade dos Açores, que apresentaram 26 projetos de negócios, em áreas desde as tecnologias de informação e comunicação, turismo, ambiente, biologia à área social.

Os vencedores recebem como prémio uma viagem a Lisboa, onde irão experienciar uma missão empreendedora, na qual, através de visitas guiadas à ‘StartUp Portugal’, à Fab Lab, da EDP, à incubadora de empresas IDEIAhub e à Lx Factory, poderão desenvolver a sua rede de contactos, partilhar experiências, abrir novos horizontes e contactar com diferentes realidades empreendedoras.

A iniciativa ETH, que decorre desde 2014 e que conta já com a participação de mais de 500 alunos da Universidade dos Açores, visa o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras com vista à transformação de ideias em potenciais planos de negócio, pretendendo também articular o conhecimento científico com a sua aplicabilidade em projetos empresariais.

2019-06-06


VOLTAR