Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

SDEA apresentou medidas de empreendedorismo a formandos

No âmbito da formação “Empreendo o Meu Negócio”, o diretor do Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE), Jorge Pereira, apresentou no dia 23 de maio, nas instalações da Cresaçor, em Ponta Delgada, algumas medidas de empreendedorismo, nomeadamente a Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores, o Concurso Regional de Empreendedorismo e o Vale Incubação Açores.
Durante a apresentação, Jorge Pereira salientou a existência de oito incubadoras na Região, as quais poderão auxiliar os empreendedores nas diversas fases como, por exemplo, na pré-incubação, incubação e pós- incubação.
Destacou ainda o vale Incubação dos Açores, um apoio destinado às empresas 'startup' inseridas nas incubadoras da Rede de Incubadoras de Empresas da Região.
Este vale tem um apoio máximo de 10.000 € por empresa startup e destina-se a ser utilizado exclusivamente na contratação de serviços especializados, nomeadamente de assistência/consultoria nas áreas da gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos/serviços ou financiamento, prestados por empresas que integrem a bolsa de empresas acreditadas para fornecimento de serviços especializados às startup.
O diretor do DIE aproveitou ainda o momento para referir o Concurso Regional de Empreendedorismo, cujas inscrições decorrem até 15 de junho.
O programa Empreendo o Meu Negócio é desenvolvido pela SDEA- Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a CRESAÇOR.
A iniciativa visa proporcionar aos formandos conhecimentos na área empresarial, com vista à exploração do potencial económico dos recursos endógenos dos Açores e é uma das medidas criadas pelo Governo Regional para o fomento do empreendedorismo e criação de emprego.

2019-05-23


VOLTAR