Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

SDEA apresentou Concurso Regional de Empreendedorismo na Startup Weekend Azores

No âmbito da Startup Weekend Azores, organizado pela Nonagon, a administradora da SDEA- Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, Marisa Toste, apresentou no dia 19 de maio, na cidade da Lagoa, a medida Concurso Regional de Empreendedorismo.

Marisa Toste, que falava nas instalações da NONAGON- Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, salientou a importância do Concurso que tem por objetivos a criação, nos Açores, de negócios inovadores, exequíveis e que respondam a necessidades do mercado, em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento regional, bem como estimular a capacidade de iniciativa e a criatividade, induzindo um comportamento empreendedor na sociedade.

O Startup Weekend é um workshop dinâmico e interativo que permite aos participantes, com o apoio de coaches e mentores (empreendedores experientes, consultores de negócios e académicos) trabalhar em ideias de negócio, no sentido de as transformar em realidade.

Esta edição decorreu entre 17 a 19 de maio, e contou com cerca de cinquenta participantes, dos quais dez estudantes eram oriundos da turma de empreendedorismo da Universidade de Massachusetts Dartmouth.

2019-05-19


VOLTAR