Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

StartUp Weekend Azores 2018

No âmbito do evento “StartUp Weekend Azores 2018”, realizado pela Associação Nonagon, de 16 a 18 de novembro no Parque de Ciência e Tecnologia Nonagon, a SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, foi convidada a participar, tendo o Dr. Rui Terra Melo apresentado a medida “Concurso Regional de Empreendedorismo”.
O “StartUp Weekend Azores” é um workshop dinâmico e interativo que permite aos participantes, com o apoio de empreendedores experientes, consultores de negócios e académicos, trabalhar em ideias de negócio, no sentido de as transformar em realidade.
Neste sentido, o “Concurso Regional de Empreendedorismo”, assumindo-se como uma medida de apoio aos empreendedores, e tendo por objetivo a criação de negócios inovadores nos Açores, exequíveis e que respondam a necessidades do mercado, em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento regional, posiciona-se como uma interessante possibilidade em termos de continuidade do evento, com vista à concretização efetiva na criação de empresas a partir dos projetos desenvolvidos no StartUp Weekend.
Desde o lançamento desta medida já foram criadas 11 empresas em diferentes áreas, tais como turismo, novas tecnologias e agroindústria, resultado este que demonstra o crescente interesse e importância da presente medida para os nossos empreendedores.

2018-11-21


VOLTAR