Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Arranque do projeto ETH - Entrepreneurship – Triple Hélix 2018

O projeto ETH - Entrepreneurship – Triple Hélix envolve uma parceira entre a SDEA e a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores.
É dirigido aos alunos universitários e tem por objetivo o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras com vista à transformação de ideias em potenciais planos de negócio e, por esta via, articular o conhecimento científico com a sua real aplicabilidade.

Este projeto é desenvolvido em três fases: a primeira consiste na dinamização do evento Fórum Triple Hélix que consiste na apresentação de uma pequena palestra com representantes de empresas, de entidades públicas e da Universidade dos Açores, seguindo-se depois uma segunda fase que consiste num período de formação em empreendedorismo, dinamizado por um docente da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, e que consiste no desenvolvimento de ideias de negócio, terminando numa terceira fase de apresentação de pitch´s onde cada equipa procede à defesa da sua ideia de negócio perante um júri e os restantes alunos.

Este projeto tem tido uma adesão crescente ao longo dos anos, sendo que no último ano foram apresentadas vinte e sete ideias de negócio, envolvendo mais de uma centena de alunos de seis diferentes cursos da Universidade dos Açores:

- Relações Públicas e Comunicação;
- Serviço Social;
- Informática, Redes e Multimédia;
- Gestão;
- Economia;
- Turismo.

SDEA

2018-03-20


VOLTAR