Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Estratégia de promoção viabiliza venda de Carne IGP dos Açores pela Makro Portugal

O Governo dos Açores, no âmbito da estratégia de promoção da notoriedade dos produtos regionais e de incentivo à exportação, promoveu, em 2017, uma visita de empresários ao arquipélago que viabilizou, desde o início deste ano, a comercialização de Carne IGP dos Açores nas grandes superfícies da Makro Portugal, através de uma relação negocial estabelecida com a empresa picoense Verdatlântico, aderente da Marca Açores.

Além da comercialização, esta insígnia da distribuição grossista em Portugal lançou agora uma campanha de promoção e divulgação dos produtos dos Açores, que ao longo de 2018 irá abranger outras categorias de produção, como o peixe, as conservas, a mercearia e os lacticínios.

A visita de representantes desta empresa aos Açores, em julho passado, numa missão inversa, foi promovida pela Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores - SDEA, que deu a conhecer, 'in loco', a origem dos produtos, os métodos de produção e de fabrico, possibilitando ainda o contacto direto com os empresários açorianos.

A Makro tem, atualmente, dez lojas em todo o país e fornece mais de 300 mil clientes registados.

Os resultados práticos desta visita da Makro aos Açores são mais uma evidência do quanto a estratégia Marca Açores contribui para o aumento do consumo de produtos regionais, o que, consequentemente, se traduz no aumento da produção, da exportação, da riqueza e do emprego na Região, elevando o patamar da competitividade das empresas açorianas.

GaCS/VPGECE/SDEA

2018-02-27


VOLTAR