
Notícias

Encontro intercalar de Investidores da Diáspora nos Açores em 2018
O próximo encontro intercalar dos Investidores da Diáspora em 2018 vai realizar-se no arquipélago dos Açores. O anúncio foi feito na semana passada durante o II Encontro Internacional dos Investidores da Diáspora que decorreu em Viana do Castelo.
O evento que se realizou pelo segundo ano consecutivo, teve como principal objetivo reunir em Portugal empresários residentes no exterior, Câmaras de Comércio, responsáveis municipais, agentes ligados aos investimentos e à internacionalização, entidades públicas e privadas, entre outros intervenientes que ao longo de dois dias contribuíram para valorizar a importância económica da Diáspora.
Além das oportunidades de investimento no País, foram abordados temas como a dimensão estratégica do mercado global, as redes de “networking” e interação da comunidade portuguesa nos países em que se integram, o universo académico (em Portugal e as redes universitárias portuguesas no estrangeiro) e a cooperação regional e transfronteiriça.
Este II Encontro Internacional dos Investidores da Diáspora onde esteve presente o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, contou também com a participação dos Açores, através da presença do Secretário Regional Adjunto da Presidência e das Relações Externas, Rui Bettencourt, do Presidente da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), Arnaldo Machado e do administrador da SDEA, Luís Leal, para quem o anúncio de um encontro intercalar na Região representa uma excelente oportunidade de trabalho no âmbito da promoção e captação de investimento e vai diretamente ao encontro do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo executivo açoriano.
SDEA.
2017-12-19
