Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Semana dos Açores no Time Out Market Lisboa superou todas as expectativas

A Semana dos Açores no Time Out Market Lisboa terminou no passado domingo e o balanço é, de acordo com a organização do evento, muito positivo.
Esta iniciativa da Vice-Presidência do Governo dos Açores, desenvolvida pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores levou até Lisboa, ao antigo Mercado da Ribeira, mais de 170 produtos das nove ilhas dos Açores numa estratégia de promoção dos produtos regionais sem paralelo.  
Além da venda direta e sensibilização dos consumidores para os produtos dos Açores, a gastronomia açoriana foi também alvo de muitas atenções através da parceria com sete restaurantes presentes no Mercado da Ribeira, que integraram nos seus menus, um prato concebido exclusivamente a partir de produtos regionais. Pratos estes que puderam ser degustados gratuitamente pelo público em geral através de quatro sessões de show cooking protagonizadas por alguns dos mais conhecidos Chef´s de Lisboa.
A música tradicional açoriana fez também parte do programa do evento contando com a atuação de artistas regionais como João da Ilha e o seu projeto Sons de Bruma, Bia Chicoração, Sax’N’Fun, João Macedo e Cristóvão Ferreira.
A Semana dos Açores no Time Out Market Lisboa foi visitada pelo Ministro da Economia, Pires de Lima e pelo vereador da Câmara Municipal de Lisboa Manuel Salgado que destacaram a inovação e sucesso da iniciativa.
De acordo com a Time Out, entidade responsável pela gestão do Mercado da Ribeira, passam em média pelo recinto cerca de 70 mil pessoas por semana, o que justificou a escolha deste local para uma promoção integrada dos Açores numa iniciativa sem paralelo.
Apesar do destaque dado à produção regional com especial enfoque na divulgação da Marca Açores, todo o evento se caracterizou por uma promoção integrada dos Açores, existindo espaço para informações turísticas, culturais e de carácter empresarial.
SDEA.

2015-10-14


VOLTAR