Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Loja da Exportação, uma via verde para novos mercados

 A Loja da Exportação é um serviço do Governo Regional, prestado pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores – SDEA, num projeto conjunto com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) que se constitui como uma “via verde” para a exportação e internacionalização das empresas regionais, nomeadamente através do acesso a informação estratégica sobre os mercados externos.
A Loja da Exportação apoia tanto as empresas que já exportam e que pretendem ampliar e consolidar a sua atividade, como as que pretendem iniciar um processo de internacionalização, disponibilizando para o efeito, um serviço de proximidade onde o empresário encontra toda a informação sobre mercados externos, assistência na procura de parceiros locais, informação sobre instrumentos financeiros de apoio à exportação e apoio na formulação de estratégias de abordagem a mercados internacionais.
Com dois postos nas ilhas de São Miguel e Terceira, a Loja da Exportação, conta com uma rede de recursos que garante o apoio em todas as ilhas dos Açores.
O facto de se tratar de um projeto conjunto da AICEP e do IAPMEI, em colaboração com a SDEA, permite ainda que as empresas regionais adquiram as competências específicas necessárias aos processos de exportação e internacionalização, beneficiando em simultâneo, da experiência e conhecimento daquelas organizações, o que por sua vez, corresponde a uma redução de custos de contexto e ganhos de competitividade para as empresas açorianas.
Este serviço insere-se num conjunto de ferramentas que a SDEA, no âmbito das suas atribuições, disponibiliza ao tecido empresarial da Região, constituindo-se como mais uma iniciativa que promove quer a internacionalização das empresas açorianas produtoras de bens e serviços, quer o fomento do alargamento da base económica de exportação regional.
Os contactos das duas Lojas da Exportação e mais informações estão disponíveis no website da SDEA em www.investinazores.com.
 
SDEA.

2015-08-18


VOLTAR