Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

SDEA, EPER fecha positiva e com redução de dívida financeira e comercial

A SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores. EPER tem por missão contribuir para a conceção e execução de políticas de estímulo a o desenvolvimento empresarial, visando o reforço da competitividade e produtividade das empresas açorianas, bem como da promoção da inovação e do empreendedorismo.
A atividade das SDEA abrange não só iniciativas de natureza conjuntural, que procuram essencialmente responder aos desafios decorrentes da situação económica, mas também políticas de caráter estrutural, com as quais se pretende melhorar o nível de competitividade das empresas, proporcionar melhores condições de empregabilidade e, deste modo, impulsionar o crescimento da economia açoriana a médio de longo prazo.
No que diz respeito às contas de 2014, a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores - SDEA, EPER, voltou, a par do que aconteceu em 2013, a registar em 2014 um resultado líquido positivo.
As contas da SDEA relativas ao ano de 2014 apresentam ainda uma melhoria substancial dos resultados operacionais (antes de gastos de financiamento, amortizações e impostos) que, em relação ao ano de 2013, registam um crescimento na ordem dos 102% atingindo em 2014 o valor de 85 mil euros, o que se constitui como um relevante indicador do bom desempenho da sociedade.
No que se refere à Dívida Financeira, a SDEA regista em 2014 uma diminuição de 59,4%, face ao ano anterior. Relativamente à Dívida Comercial, a empresa, conseguiu apresentar em 2014 uma redução de 69,6% face ao ano transato.
Além das contas positivas, o ano de 2014 foi também marcado na SDEA pela conceção, regulamentação, apoio e desenvolvimento de projetos de extrema relevância para a economia regional como o Sistema de lncentivos para a Competitividade Empresarial - Competir +, a Marca Açores, a regulamentação de benefícios fiscais contratuais, e Invest In Azores, entre outros.
A Promoção de Produtos dos Açores foi também um dos projetos de grande destaque da SDEA que, com inúmeras iniciativas, conseguiu apoiar e dinamizar a competitividade das empresas regionais.
Fundamental foi ainda todo o apoio prestado pela SDEA ao desenvolvimento do processo conducente à implementação do NONAGON - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.
SDEA.

2015-07-27


VOLTAR