Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Fundar novos projetos, lançar novos produtos e até iniciar um negócio já é possível online

Está disponível, desde a passada segunda-feira, a plataforma Accelerate Azores que permite fundar novos projetos, lançar no mercado novos produtos ou até iniciar um negócio online.
A iniciativa do Governo dos Açores desenvolvida através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, SDEA, pretende promover e agilizar o financiamento de ideias e projetos inovadores que contribuam ativamente para o desenvolvimento da economia regional.
Num só site é agora possível aceder a um banco de ideias, conseguir financiamento através de Crowdfunding e estabelecer parcerias e negócios via Networking.
Nesta plataforma, os utilizadores podem aceder a um Banco de Ideias, que reúne a conceptualização de diferentes possibilidades de negócio através de novas iniciativas empresariais e/ou novos produtos. 
O Banco de Ideias funciona como dinamizador de relações entre os utilizadores e pretende agrupar pessoas e competências à volta de um objetivo que poderá ser comum, potenciando o desenvolvimento da ideia e, possibilitando, por essa via, o encontro entre os promotores das ideias e possíveis investidores.
O Crowdfunding permite a angariação de financiamento coletivo permitindo a execução prática das ideias disponíveis no Banco de Ideias. Com esta ferramenta os empreendedores regionais podem colocar online as suas ideias de negócio, angariar fundos, testar de forma simples e a baixo custo as ideias que pretendem materializar em negócios.
O Networking permite a interligação entre entidades públicas e privadas e a população em geral na divulgação e partilha de informação, dinamizando desta forma, a discussão pública de projetos em todas as fases do seu desenvolvimento.
A Accelerate Azores permite, a par do que acontece nas redes sociais, uma troca constante de informações, contatos e projetos cujo objetivo final é o desenvolvimento da economia dos Açores.
Para mais informações sobre esta plataforma consulte o site http://accelerate-azores.com/ ou veja o vídeo disponível no youtube em  https://youtu.be/_EBQlPiVWfU .
SDEA.

2015-06-30


VOLTAR