Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

 

Rede Açoriana de Mentores

Na construção de ecossistemas de apoio ao empreendedorismo, é vulgar encontrar situações associadas a dificuldades iniciais sentidas pelos empreendedores, nomeadamente decorrentes da falta de definição da ideia de negócio, de conhecimentos necessários à conceção de planos de negócio eficazes, de experiência na gestão do negócio, de contactos com potenciais clientes e de conhecimento do mercado, assim como dificuldades no acesso a fontes de financiamento, entre outras, que por vezes levam mesmo à desistência dos mesmos, com a consequente perda de criação de emprego e de riqueza.

Por outro lado, é consensual que o mentoring assume um papel fundamental no apoio aos empreendedores, através da partilha de conhecimentos, experiências e rede de contactos, constituindo um contributo positivo para a motivação do empreendedor.

Deste modo, importando ainda reforçar e dar continuidade à estratégia de fomento do ecossistema de empreendedorismo, nomeadamente pelo complemento da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores, o Governo dos Açores, através da Resolução do Conselho do Governo n.º 131/2017, de 6 de dezembro, aprovou a criação de uma Rede Açoriana de Mentores, com o objetivo de proporcionar aos empreendedores açorianos mais uma fonte de apoio à concretização dos seus projetos empresariais.

 

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD

Resolução do Conselho do Governo n.º 131/2017
Regulamenta a Rede Açoriana de Mentores