Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

 

Plano Estratégico para o Fomento do Empreendedorismo na Região Autónoma dos Açores

Aprovado pelo governo dos a Açores a 27 de março de 2013, o Plano Estratégico para o Fomento do Empreendedorismo 2013-2016 pretende dotar a Região de um instrumento que permita, através de um conjunto de medidas coerentes e devidamente articuladas, agir sobre os principais fatores estruturantes para o estímulo da atividade empreendedora.

Este Plano tem como objetivo principal criar um ecossistema favorável ao empreendedorismo nos Açores, envolvendo o Governo, as empresas, as entidades do sistema científico e tecnológico regional, o sistema de ensino e a sociedade civil, que deverão intervir de forma concertada nos seus diferentes domínios de atuação para fomentar a atividade empreendedora na Região e maximizar os resultados socioeconómicos daí decorrentes.

O Plano Estratégico pretende igualmente reconhecer a importância do empreendedorismo na promoção da inovação e da competitividade e assinalar os Açores como uma região particularmente favorável ao empreendedorismo, enquanto ferramenta capaz de potenciar a criatividade necessária ao desenvolvimento económico.

 

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD

Plano estratégico para o fomento do empreendedorismo na Região Autónoma dos Açores 2013-2016