Notícias

‘Roadshow Taste Azores 2018’ promove produtos regionais a nível nacional

O Governo dos Açores promove, a partir de 5 de fevereiro, a primeira ação do ‘Roadshow Taste Azores 2018’, com a participação num evento promocional integrado no roteiro Os Sabores de Portugal, que decorre no Mercado de Algés, concelho de Oeiras, até 11 de fevereiro.

Este projeto, desenvolvido pela Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores - SDEA, é mais um contributo para a promoção da visibilidade dos produtos regionais junto do consumidor final, especialmente os detentores da Marca Açores, contribuindo, por esta via, para o aumento das comercializações para o exterior da Região.

Nesse sentido, vão ser realizadas ações promocionais em lojas gourmet, restaurantes e outros locais identificados como de significativa afluência de público.

A aposta na apresentação de produtos de valor acrescentado e na relação destes com a gastronomia é a proposta do ‘Roadshow Taste Azores’ que agora se inicia e que terminará no último trimestre deste ano, com a realização da segunda edição do 'Taste Azores’.

Trata-se de um evento de importante impacto e notoriedade, que permite a produtores e empresários regionais apresentarem e criarem mais oportunidades de negócio com retalhistas e distribuidores nacionais, além da realização de vendas diretas ao consumidor nos dias em que decorre.

No Mercado de Algés, além da mostra e vendas de produtos regionais, das sessões de showcooking, com o Chefe Alfredo Alves e o gastrónomo António Cavaco, estão previstos momentos de entretenimento com o humorista Luís Filipe Borges e o músico João da Ilha, além de uma exposição de fotografia de autores açorianos.

GaCs

2018-02-01


VOLTAR